Another

Autor(a): AYATSUJI Yukito
Artista: KIYOHARA Hiro
Ano: 2010
Gêneros: Drama / Escolar / Horror / Mistério / Psicológico / Seinen / Sobrenatural / Tragédia
Situação no Japão: Concluído 4 Volumes
Publicação no Brasil: Editora JBC, 2013
Faixa etária: 16

26 anos atrás, na terceira classe do terceiro ano de uma escola de ensino médio, havia uma estudante chamada Misaki. Ela era boa nos esportes, nos estudos e popular entre os colegas. Quando um triste e inesperado acidente levou sua vida embora, seus colegas decidiram fingir que ela ainda estava viva até a formatura. No dia da formatura, uma foto de cada turma foi tirada. Misteriosamente, Misaki, que não poderia estar na foto, aparece junto aos colegas. Anos depois, na primavera de 1998, um garoto chamado Kouichi Sakakibara é transferido para essa classe, e ele se torna desconfiado na atmosfera pesada na sala de aula. Em particular, há uma linda garota chamada Misaki Mei que usa um tapa olho e está sempre sozinha desenhando.


Na cabeça da Rebun...
De acordo com Kiyohara Hiro, ilustrador da série, o mangá originalmente deveria ter tido apenas 2 volumes. Another, que começou e terminou sem nada faltando e tudo no lugar, se aproxima á sua maneira de uma trama perfeita. No decorrer da estória, não ocorrem modificações na arte do autor como em muitos outros mangás, mas ela ainda assim deslumbra até o último volume, para quem é chegado á ilustrações delicadas. Tudo parece ter sido cuidadosamente calculado para caber nos quatro volumes desta série envolvente e de tirar o fôlego.



Português: Ohayo / Scarlet Rose
Leitura online Português: Central de Mangás / Mangá Host
Anime legendado: Anbient
Onde comprar: Comix / Shinozaki / JWorld

3 comentários:

  1. Muito bom, eu recomendo!
    Comprei os 04 volumes! *o* Estão lindinhos na minha estante!
    Amei o blog Rebun-chan!
    Tá de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arigatou, Mei-chan :>
      Também comprei os quatro volumes, estão guardadinhos na minha estante. ♥
      Acho que a JBC deveria ter dado um jeitinho de publicar Another 0 também. Poderiam ter colocado em uma revistinha separada ou embutido no volume 4 mesmo.

      Excluir
    2. Obrigada, Mei-chan =)
      Também tenho os volumes, estão guardadinhos na minha estante. ♥
      Acho que a JBC deveria ter dado um jeitinho de publicar Another 0 também, talvez em uma revistinha separada vindo junto com o vol. 4 ou os dois capítulos embutidos mesmo.

      Excluir