Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai。

Autor(a): OKADA Mari
Artista: IZUMI Mitsu
Ano: 2012
Gêneros: Comédia / Drama / Mistério / Psicológico / Romance / Shounen / Sobrenatural / Tragédia
Situação no Japão: Concluído 3 Volumes
Faixa etária: Livre

Um grupo de amigos é totalmente separado após a morte acidental de Meiko Honma, membro do grupo e o elo que os unia quando pequenos. Todos são profundamente afetados pela perda, porém tentam não demonstrar isso, decidindo seguirem cada um o próprio caminho e deixando assim o tempo passar... Alguns anos depois, algo inesperado acontece, o antigo líder do grupo, agora um adolescente, começa a ver o fantasma de Meiko, que pode se comunicar e ser vista apenas por ele. Ela então lhe pede para ajuda-la a realizar seu desejo e para que isso ocorra é necessário que todos estejam juntos novamente.


Na cabeça da Rebun...
Se você assistiu o anime de Ano Hana e gostou, devia mesmo dar uma lida no mangá da série, pois ele é realmente o que eu chamo de adaptação. É igualzinho ao anime e, ao mesmo tempo, algo totalmente novo. Também é o tipo de mangá que nos dá aquela maravilhosa sensação de entrarmos nas páginas, especialmente por ter várias páginas duplas.



Português: Otaku Sekai
Leitura online Inglês/Italiano: Batoto
Anime legendado: Anbient

2 comentários:

  1. Já recebi várias recomendações para ler/assistir mas até hoje não tive ânimo... Acho que vou começar pelo mangá!

    Beijos, Ikigai-Don ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar. Bom, eu aconselharia começar pelo anime, já que o mangá por enquanto só tem um capítulo traduzido. :3

      Excluir