My Girl (SAHARA Mizu)

Autor(a): SAHARA Mizu
Artista: SAHARA Mizu
Ano: 2007
Gêneros: Drama / Seinen / Slice of Life
Situação no Japão: Concluído 5 Volumes
Faixa etária: Livre

Kazama Masamune, um rapaz solteiro de 23 anos, descobre de repente que... tem uma filha?! Durante a temporada das cerejeiras, sua amada falece. Entretanto, ele acaba por conhecer uma garotinha fora do local onde trabalha e percebe que ela é sua filha, que fora criada em segredo por sua amada. A pior primavera de sua vida é logo transformada em uma primavera dolorosa, mas vívida.


Na cabeça da Rebun...
Certa vez minha mãe me disse que uma pessoa que não consegue se conformar com a idéia da morte, é por que não cresceu o suficiente. Por bastante tempo interpretei isto de maneira errada, mas agora entendo o que ela quis dizer. My Girl é mais sério do que parece e Sahara Mizu nos prova que, nas mãos certas, mesmo um tema um pouco complicado pode ser apresentado de forma incrivelmente leve com maestria. Amar, aceitar a morte, esquecer, lembrar e principalmente crescer, seja você uma criança ou um adulto. A estória foca nos laços entre os personagens principais, Masamune e Koharu, com a avó de Koharu e sua mãe, mesmo esta já tendo falecido. Recomedadíssimo.



Português: Aquaria / Koisei
Leitura online Inglês: Batoto

3 comentários:

  1. Putz eu li o primeiro capítulo e... parece ser legal. Mas ao mesmo tempo, não me chamou tanta atenção assim, porém vou continuar a ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nháa, que pena. >< É o tipo de estória que eu gosto...

      Excluir
  2. Jesus Maria José !
    Finalmente eu achei um lugar que me indicassem lugares aonde eu pudesse baixar os mangás da Yumeka, todos os mangás delas são ótimos mas tão difíceis de achar ¬¬'.

    Muito obrigada pela grande ajuda ! e ótimo Blog

    ResponderExcluir