Saint☆Onii-san

Autor(a): NAKAMURA Hikaru
Artista: NAKAMURA Hikaru
Ano: 2007
Gêneros: Comédia / Seinen / Slice of Life
Situação no Japão: Em andamento 8 Volumes
Faixa etária: Livre

Uma versão engraçada sobre religião, atitudes, cultura e costumes do Japão através dos olhos de Jesus e Buda, que mudam-se para um apartamento alugado no Japão. Podemos acompanhar Jesus e Buda experimentando banhos públicos, parques temáticos, e, é claro, a internet. Ao longo do mangá, conhecemos um pouco da história de sua grandeza divina só para ver sua insignificância aparente na moderna sociedade japonesa. As pessoas, sem reconhecê-los, pensam neles como alguém que se parece com o Johnny Depp ou um cara com um botão em sua testa.


Na cabeça da Rebun...
Mesmo não sendo adepta de nenhuma religião, gostei muitíssimo deste mangá e recomendaria mesmo para pessoas que não gostam da idéia de ter uma religião. A idéia de Buda e Jesus cohabitando em um apartamento foi o que me chamou atenção, inicialmente. Ambos Buda e Jesus, neste mangá, tem personalidades bastante marcantes, embora ás vezes conflitantes, sem falar de seus gostos e hobbies mundanos, que pessoas normais teriam. Um dos hobbies de Jesus, no caso, é ser blogueiro! Gosto especialmente dos momentos em que os dois saem e interagem com outras pessoas que não fazem idéia de que estão lidando com divindades. Saint☆Onii-san faz brincadeiras deliciosamente engraçadas sem desrespeitar religiões. Ao longo da série, diversas referências religiosas são utilizadas de forma nova. A leitura não é cansativa, na minha opinião, e o humor compensa qualquer momento de preguiça de ler.



Português: Pururin Fans [Site indisponível]
Leitura online Português: RebMangá

3 comentários:

  1. Putz! Se não me engano vai ter um OVA ou um anime. É bem engraçado as vezes o mangá, hahah. Mas eu acho que ainda vai dar o que falar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já até lançou o OVA, mas nenhuma fansub brasileira traduziu, que eu saiba =/

      Excluir
  2. Yo Minna Aceita Parceria Kissus Da: Sofia Antunes

    ResponderExcluir