Sekirei

Autor(a): GOKURAKUIN Sakurako
Artista: GOKURAKUIN Sakurako
Ano: 2004
Gêneros: Ação / Comédia / Ecchi / Gender Bender / Harém / Romance / Seinen / Sobrenatural
Situação no Japão: Em andamento 14 Volumes
Faixa etária: 16

Minato Sahashi é um jovem de 19 anos de pouca sorte. Falhou pela segunda vez consecutiva à admissão para a universidade, não é popular entre as mulheres, não tem amigos e está desempregado. No entanto, a sua vida muda quando Musubi, uma bela garota, aparece em sua vida e lhe diz que reconhece-o com o seu Ashikabi e lhe envolve em uma grande batalha entre Sekirei. Sekireis são 108 misteriosas, poderosas e belas mulheres de origem desconhecida, que junto de seu Ashikabi (parceiro humano), batalham entre si para determinar quem irá se ascender e ganhar o "prêmio".


Na cabeça da Rebun...
Sekirei, com ou sem o seu fanservice, possui uma trama intrigante e bem bolada, mesmo que simples, pouco profunda. A grande maioria dos personagens são únicos e cativantes, enquanto um restante faz sentir-me indiferente. O romance é balanceado, nem tão doce á ponto de deixá-lo enjoado, nem tão discreto á ponto de deixá-lo querendo mais. Independentemente do quanto eu gosto de ver novas sekireis e ashikabis aparecendo, que, por sinal, são sempre bem explorados, na medida do possível, eu gostaria de ver mais seria desenvolvimento dos personagens principais, como o Minato e a Tsukiumi. Claro, há isso, mas eu acho que esse elemento deveria ser mais explorado, algo que talvez aconteça nos próximos capítulos. A evolução da arte acontece de forma quase que imperceptível, e o traço se torna bem bonito.



Português: OtakuYO!
Leitura online Português: Central de Mangás / Mangá Host
Anime legendado: Anbient

2 comentários:

  1. OH! GOD! EU AMO ESSE ANIME!
    Adorei a tua opinião! Concordo contigo, mas eu quero ainda que apareça mais momentos do Shiina e da Yukari xD Amo esse casal, e adoro a personalidade do Shiina! #tenho uma queda por garotos tímidos, sabes? e.e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito de Sekirei. *-*
      Já eu não sou muito chegada á "shoujo side" da série, menos ainda á ShiinaxYukari. e-e Meu casal favorito é MinatoxHomura/Kagari. Ou seria o contrário? 'husahus Ai, ai, meu lado fujoshi ♥
      E obrigada por comentar! ^^

      Excluir